HomeAgenda

Rolando Boldrin fez brasileiro ter orgulho de suas raízes

Rolando Boldrin fez brasileiro ter orgulho de suas raízesFoto: @rolandoboldrin/Instagram

Emissão obrigatória do CCIR começa em 19 de julho
Acionista da Cosan e família morrem em acidente de avião
Prazo para entrega do ITR 2021 termina nesta quinta, dia 30

“É que a viola fala alto no meu peito humano. E toda moda é um remédio pros meus desenganos.  É que a viola fala alto no meu peito humano. E toda mágoa é um mistério fora desse plano”.

Os primeiros acordes e o refrão da canção “Vide Vida Marvada “ficarão para sempre na memória dos fãs de Rolando Boldrin, que nos deixou, aos 86 anos, na quarta-feira, 9/11. Com mais de 60 anos de carreira na televisão, o ator, cantor e compositor apresentou por 17 anos o programa musical Sr. Brasil, da TV Cultura. Na TV Globo criou e estreou a primeira versão da atração, batizada de “Som Brasil”. Também ancorou “Empório Brasileiro”, na Band, e “Empório Brasil”, no SBT. Todos na mesma toada: celebrar a música caipira de raiz, contando causos, num clima bem interiorano, sem espaço para nada que não viesse desse Brasil profundo.

“Ele tirou o Brasil da ‘gaveta’ e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país. Em seu programa, o cenário privilegiava os artesãos brasileiros e era circundado por imagens dos artistas que fizeram a nossa história, escrita, falada e cantada, e que já viajaram, muitos deles ‘fora do combinado’, conforme costumava dizer Rolando”, disse nota da TV Cultura.

Com seu carisma e talento, Boldrin fez a gente ter orgulho das nossas raízes.