HomeEconomia

Empresas inauguram beneficiadora de sementes em MT

Empresas inauguram beneficiadora de sementes em MTMercado da soja ganha novo empreendimento. Foto: Wikimedia Commons

Ritmo de compra de insumos em MT é o mais lento da história
Portaria define as normas específicas para o Registro Nacional de Sementes e Mudas
Laboratório do Indea auxilia no combate a doenças na agropecuária

A SLC Agrícola e a Kothe Agro inauguraram na quarta-feira, 22/3, em Mato Grosso, o que definem como “a indústria de beneficiamento e armazenagem de sementes de soja (IBS) mais moderna da América Latina”. A unidade fica na Fazenda Paiaguás, em Diamantino (MT), que pertence à SLC. As informações são do Valor Econômico.

A IBS é fruto de uma parceria que foi anunciada pelas empresas em fevereiro de 2022. A capacidade inicial de beneficiamento e armazenagem da unidade é de 1 milhão de sacas com 200 mil sementes de soja, de acordo com o jornal.

“A proximidade da IBS com o cliente final traz agilidade de entrega e, principalmente, vantagem competitiva em custo de produção. Vamos continuar crescendo com foco em qualidade de produto e excelência na prestação de serviços”, disse Gustavo Lunardi, diretor de Suprimentos e Produção de Sementes da SLC Agrícola.

Lunardi contou que  nova IBS viabiliza a expansão do volume de sementes ofertado ao mercado e atendimento para Mato Grosso e outros Estados. Os processos de produção de sementes de soja da IBS são 100% automatizados e para manter a qualidade do produto armazenado, as câmaras climatizadas mantêm a temperatura entre 12°C e 13°C.