A justiça do Estado de Mato Grosso determinou o fechamento do frigorífico Vale do Araguaia Carne, localizado em Nova Xavantina. O abatedouro pertence a um grupo de empresários que está em recuperação judicial. As informações foram publicadas pelo Valor Econômico.
O mandado de lacração da empresa foi cumprido na quinta-feira, 30/3. A medida afetou cerca de 140 trabalhadores. O faturamento da empresa corresponde a quase 20% da movimentação econômica do município.
A defesa do frigorífico publicou nota alegando que “protocolou um documento para que o oficial de justiça se abstenha de impedir o funcionamento da indústria em plena atividade, já que a empresa Vale do Araguaia tem autonomia e atividade própria e não pode ser inviabilizada em razão da lacração determinada no âmbito da recuperação judicial convolada em falência”.
A planta pertence a um grupo empresarial que reúne as empresas Centro Oeste Comércio Atacadista de Carne, Frigorífico Nova Carne e Carne Brasil Atacado. Dessas, Nova Carne e Carne Brasil tiveram sua recuperação judicial convolada em falência.