Foi aprovado, na terça-feira, 22/8, no Palácio Maguito Vilela, sede do poder legislativo goiano, a Política Estadual de Fomento à Nova Agricultura no Estado de Goiás. O parecer foi aceito de forma unânime, encaminhando, assim, o processo para deliberação no Plenário.
O deputado Virmondes Cruvinel, autor do projeto, defende que a finalidade da proposta é impulsionar a transição para modelos de produção agrícola mais sustentáveis e eficazes, promovendo alternativas como a agroecologia, produção orgânica, agricultura familiar, agrofloresta, adoção de energias renováveis e outras práticas que preservem o meio ambiente e as comunidades locais.
A proposta também busca apoiar a agricultura familiar, caracterizada por ser conduzida no âmbito familiar e visar à produção de alimentos de qualidade, bem como à garantia de renda para produtores. De acordo com Cruvinel, a abordagem contribui para a equidade social nas áreas rurais, garantindo o acesso à terra e aos recursos naturais às comunidades locais.
Fonte: Agência Assembleia de Notícias