HomePecuária

Programa do BB quer acelerar recuperação de pastagens

Programa do BB quer acelerar recuperação de pastagensProjeto piloto foi testado em Araguaína (TO) no ano passado. Foto: Empaer

Financiamento da sustentabilidade na Amazônia terá novo fundo
‘Vamos promover ainda mais as boas práticas agrícolas’, diz presidente do BB
Recursos do Pronaf no Plano Safra para agricultura familiar irão aumentar em 12%

O Banco do Brasil informou que formalizará acordo de cooperação com iRancho, Traive e MyCarbon (subsidiária da Minerva Foods) para promover modelo de negócio “viável e sustentável” que permita a modernização da pecuária de corte e o aumento da lucratividade.

“No modelo de negócio, testado em um projeto piloto em Araguaína (TO) em outubro de 2023, além de ofertar o crédito rural para a recuperação de pastagens, foram apresentadas soluções de gestão, rastreabilidade e crédito de carbono que, se utilizadas de forma integrada, trarão benefícios para toda a cadeia produtiva”, disse o banco em nota.

A parceria prevê que o BB financie esses pacotes tecnológicos.

A iniciativa está alinhada com o Decreto 11.815/2023, que cria o Programa Nacional de Conversão de Pastagens Degradadas em Sistemas de Produção Agropecuários e Florestais Sustentáveis (PNCPD).

Segundo levantamento do BB, cerca de 101 milhões de hectares de pastagens no Brasil são moderada ou severamente degradadas, o que gera perdas substanciais de produtividade. O anúncio da parceria será realizado durante o 36º Show Rural Coopavel.

Fonte: Estadão Conteúdo