HomeAgricultura

Fávaro recebe mulheres representantes do agronegócio

Fávaro recebe mulheres representantes do agronegócioAs representantes Academia de Liderança para Mulheres do Agronegócio. Foto: Mapa

Ministro destaca força do seguro rural na agenda legislativa do agro
Ministro Fávaro comemora êxitos da comitiva brasileira na China
Para Fávaro, União Europeia precisa respeitar soberania nacional

Para celebrar março como mês das mulheres, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, se reuniu com integrantes da Academia de Liderança para Mulheres do Agronegócio (Alma) na terça-feira, 12/3,  em Brasília.  

O projeto incentiva e apoia o protagonismo feminino no agronegócio brasileiro com o objetivo de formar futuras lideranças no setor e conta com a participação de produtoras rurais e trabalhadoras do agronegócio.  

O ministro Carlos Fávaro destacou que as mulheres cumprem um papel importante na sociedade. 

“A mulher tem um papel importante na propriedade, no campo, e onde ela quiser. Aqui no Ministério da Agricultura as portas estão abertas para todas. Elas me ajudam a conduzir esse Ministério, são organizadas, conseguem perceber com antecedência os problemas, atuam com lucidez e parcimônia”, disse.  

Esta foi a primeira comitiva feminina recebida pelo ministro Fávaro em 2024. 

A gerente de Relações Institucionais da Corteva, Rosemeire dos Santos, apresentou que o projeto Alma começou em 2018 após perceberem que as mulheres não ocupavam grandes cargos de liderança no agronegócio brasileiro.

“Começamos o trabalho com inicialmente 20 mulheres e atualmente já passaram pela Alma cerca de 450”, afirmou.  

O curso conta com aulas que vão desde economia, liderança, a temas como mercado internacional, políticas públicas, dentre outros. Além disso, conta com projetos que beneficiam as propriedades rurais e áreas da sociedade como um todo.   

A Academia é uma parceria entre a Corteva Agriscence, Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e a FIA Business School.

Fonte: Mapa