Para celebrar março como mês das mulheres, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, se reuniu com integrantes da Academia de Liderança para Mulheres do Agronegócio (Alma) na terça-feira, 12/3, em Brasília.
O projeto incentiva e apoia o protagonismo feminino no agronegócio brasileiro com o objetivo de formar futuras lideranças no setor e conta com a participação de produtoras rurais e trabalhadoras do agronegócio.
O ministro Carlos Fávaro destacou que as mulheres cumprem um papel importante na sociedade.
“A mulher tem um papel importante na propriedade, no campo, e onde ela quiser. Aqui no Ministério da Agricultura as portas estão abertas para todas. Elas me ajudam a conduzir esse Ministério, são organizadas, conseguem perceber com antecedência os problemas, atuam com lucidez e parcimônia”, disse.
Esta foi a primeira comitiva feminina recebida pelo ministro Fávaro em 2024.
A gerente de Relações Institucionais da Corteva, Rosemeire dos Santos, apresentou que o projeto Alma começou em 2018 após perceberem que as mulheres não ocupavam grandes cargos de liderança no agronegócio brasileiro.
“Começamos o trabalho com inicialmente 20 mulheres e atualmente já passaram pela Alma cerca de 450”, afirmou.
O curso conta com aulas que vão desde economia, liderança, a temas como mercado internacional, políticas públicas, dentre outros. Além disso, conta com projetos que beneficiam as propriedades rurais e áreas da sociedade como um todo.
A Academia é uma parceria entre a Corteva Agriscence, Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e a FIA Business School.
Fonte: Mapa