HomeProdutividade

Agricultura diz seguir padrões da OIE após suspeita de vaca louca em MG

Agricultura diz seguir padrões da OIE após suspeita de vaca louca em MG

Agricultura amplia períodos de vazio sanitário da soja para 2022
Ministério da Agricultura regulamenta uso de drones em atividade agropecuária
Agricultura proíbe entrada no País de produtos suínos em bagagens de viajantes

Questionado sobre os relatos de caso atípico de vaca louca em Minas Gerais, o Ministério da Agricultura disse nesta quinta-feira, 2/9, que o Brasil adota procedimentos de vigilância, investigação e notificações recomendadas pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

“Casos em investigação são corriqueiros dentro dos procedimentos de vigilância estabelecidos e medidas preventivas são adotadas imediatamente para garantir o controle sanitário. Uma vez concluído o processo em investigação, os resultados serão informados”, informou o ministério em nota, sem dar mais detalhes.

Cotação

Os contratos futuros de boi gordo na B3 despencaram na quarta, 1/9, com a informação de que um caso da doença teria sido identificado em um animal do Estado de Minas Gerais. O vencimento de outubro, o mais líquido, fechou o dia com queda de R$ 13,60 por arroba, a R$ 296,95/arroba.

O sócio-diretor da Scot Consultoria, Alcides Torres, disse que a notícia partiu do Serviço de Inspeção Federal (SIF), que informou do caso aos frigoríficos que atuam na região mineira. Segundo ele, o Ministério da Agricultura coletou amostras do animal e as enviou a um laboratório da OIE no Canadá para análises mais detalhadas. O resultado ainda não foi divulgado.

Fonte: Estadão Conteúdo