HomeAgricultura

Soja Legal pode ser acessado agora pela Agro Brasil + Sustentável

Soja Legal pode ser acessado agora pela Agro Brasil + SustentávelCom o programa, produtores poderão usufruir de diversas vantagens socioambientais

Relatório do clima é novo alerta contra ameaças ao agronegócio
Clima prejudica novamente agricultores do Sul
Agricultura demite 148 mil em um trimestre, diz IBGE

Produtores rurais de Mato Grosso que participam do programa Soja Legal, da Associação dos Produtores de Soja e Milho de MT (Aprosoja), agora podem acessar a plataforma Agro Brasil + Sustentável, lançada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) em parceria com o Serpro. A ferramenta centraliza informações socioambientais das propriedades rurais do País e busca promover práticas agrícolas sustentáveis e responsáveis.

Com o programa Soja Legal integrado à plataforma, os produtores inscritos terão a oportunidade de qualificar suas propriedades socioambientalmente e aproveitar benefícios exclusivos. Entre os destaques está a redução de 0,5% na taxa de juros para custeio agrícola por meio do Plano Safra, iniciativa do MAPA no âmbito do Plano Agricultura Responsável.

O vice-presidente da Aprosoja MT, Luiz Pedro Bier, destacou a relevância da iniciativa.

“Isso é um marco importante porque, pela primeira vez, o produtor vai ter algum benefício real, um benefício financeiro, participando do programa Soja Legal, onde ele tem redução de alíquota na taxa de juros das suas operações de crédito no custeio agrícola”, afirmou Bier.

Além da economia nos juros, os produtores qualificados poderão usufruir de outras vantagens, como o reconhecimento como propriedades alinhadas às melhores práticas socioambientais.

“Os produtores que realizam a qualificação no programa terão acesso a vantagens exclusivas, alinhadas às melhores práticas socioambientais, fortalecendo a imagem e a competitividade no mercado”, completou Bier.

Ainda de acordo com informações do portal Mais Soja, a equipe de sustentabilidade da Aprosoja MT está em contato com os produtores para explicar como acessar a plataforma e garantir a qualificação. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Canal do Produtor, pelo telefone (65) 3027-8100.