HomeEconomiaMundo

EUA liberam petróleo de reserva estratégica contra alta no preço do gás

EUA liberam petróleo de reserva estratégica contra alta no preço do gás

Forbes Under 30 abre, pela primeira vez, espaço para os talentos do agro
Nova plataforma oferece relatórios descomplicados sobre o agro
Produtor que desmata passa a ter financiamento bloqueado

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta terça-feira, 23/11, a liberação de 50 milhões de barris de petróleo da Reserva Estratégica de Petróleo do país, em movimento coordenado com China, Índia, Coreia do Sul, Japão e Grã-Bretanha.

O anúncio faz parte de um esforço para reduzir os altos preços do gás, resolver a falta de abastecimento de petróleo em todo o mundo e, assim, controlar a inflação que está prejudicando diversos países em seus esforços de retomada econômica pós-pandemia.

De acordo com comunicado do governo Joe Biden, 50 milhões de barris serão divididos de duas formas: 32 milhões serão usados como meio de troca e devolvidos às reservas nos próximos anos e os outros 18 milhões serão vendidos com base em uma autorização feita previamente pelo Congresso.

“O presidente está pronto para tomar medidas adicionais se elas forem necessárias e está preparado para usar a coordenação e o trabalho de todas as autoridades junto ao resto do mundo para manter a cadeia de fornecimento adequada enquanto saímos da pandemia”, diz trecho do comunicado do governo norte-americano.

Até a última sexta-feira, havia 604,5 milhões de barris na Reserva Estratégica de Petróleo, de acordo com o Departamento de Energia dos EUA.