A Amaggi anunciou na quinta-feira, 16/9, que a empresa alcançará uma cadeia de grãos 100% rastreada e monitorada, livre de desmatamento e conversão de vegetação nativa para produção agrícola até 2025 e, para 2050, vai se tornar carbono neutro.
Também declarou que aderiu à iniciativa Science Based Targets (SBTi), por meio da campanha “Business Ambition for 1.5°C,” e, com isso, agora também faz parte do movimento global Race to Zero, liderado pela Organização das Nações Unidas (ONU).
“A meta é desafiadora, mas temos nos preparado para isso há muito tempo e já conseguimos excelentes resultados. Temos um dos sistemas de monitoramento e rastreabilidade mais avançados do setor, já atingimos 99% de zero desmatamento e conversão na cadeia rastreada no último ano”, afirmou a diretora de ESG, Comunicação e Compliance da Amaggi, Juliana Lopes.
Para atingir seus compromissos, a empresa afirma que aposta em parcerias e que investirá mais em tecnologia de monitoramento com uso de imagens de satélite, em inovação no campo e no desenvolvimento da agricultura regenerativa para a transformação de sua cadeia produtiva.