HomeEcologia

Homem é preso suspeito de invadir área de reserva ambiental em MT

Homem é preso suspeito de invadir área de reserva ambiental em MTSuspeito estava construindo uma casa no Sesc Pantanal. Foto: PJC-MT

Mundo terá calor recorde até 2027 e Amazônia, menos chuva, diz ONU
MT aplicou R$ 2,3 mi em multas por crimes ambientais no 1º bimestre
O que é o sistema agroflorestal que Jove quer aplicar nas fazendas de Zé Leôncio?

Um homem foi preso suspeito de crime ambiental por invadir uma área de Reserva Particular do Patrimônio Natural Sesc Pantanal, em Poconé, a 104 km de Cuiabá, e construir uma casa no local.

As investigações tiveram início após denúncia do Sesc sobre a invasão da área e do crime ambiental em que foi feito a supressão da vegetação e iniciada uma construção na área de conservação privada, certificada por órgão ambiental federal.

No local, as equipes constataram que o homem estava construindo uma casa. Para realizar o projeto, o suspeito cortou árvores e vegetação da área de preservação.

Foram apreendidos um motor gerador de energia, lixadeira, furadeira e motosserra, além de outros materiais utilizados na construção. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Poconé, onde foi interrogado e autuado em flagrante por crime ambiental.

Participaram da ação a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), em conjunto com a Delegacia da Polícia Civil de Poconé, Batalhão Ambiental da Polícia Militar e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Fonte: PJC-MT