Entre sexta-feira, 1/12, e segunda-feira, 4/12, o governo de Mato Grosso do Sul marca presença nos debates da Conferência de Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas (COP 28), em Dubai, nos Emirados Árabes. O principal objetivo é promover o alinhamento do trabalho que busca o reconhecido internacional do território estadual como carbono neutro até 2030.
O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Jaime Verruck, é um dos representantes do Estado. Nesta sexta-feira, 1/12, ele integra o painel “Governança Multinível para o Fortalecimento da Integração Climática Nacional”. No sábado, 2/12, fará parte do debate “Financiamento Climático: Mecanismos e oportunidades”. Já na segunda-feira, 4/12, Verruck é presença confirmada na discussão ‘Financiamento Climático e Mercado de Carbono: Oportunidades e Desafios nos Estados Brasileiros”.
Mato Grosso do Sul pretende contribuir juntamente com as principais lideranças globais na pauta das mudanças do clima e, especialmente, apontar soluções diante dos desafios. Como mostramos no Gigante 163, o Estado vem se empenhando na meta de neutralizar o carbono, que já contempla roteiros ecoturísticos, como Bonito, e até virou até lei em MS,
Com informação da Semadesc