HomeEcologia

Operação expõe esquema para tráfico de drogas e madeira

Operação expõe esquema para tráfico de drogas e madeiraAlém do tráfico de drogas, grupo comercializava madeira ilegal. Foto: Polícia Civil

El Niño e cotações mais baixas mantêm pressão sobre agronegócio
Ibama cria plataforma para acompanhar recuperação ambiental
Comissão do Senado aprova diretrizes de adaptação climática

Durante a Operação Rota do Sertão, realizada nesta quinta-feira, 31/10, em Sinop, a Polícia Civil revelou um esquema de empresas “laranjas” que serviam de fachada para a venda ilegal de madeira na região. As informações são do G1.

A polícia cumpriu dois mandados de prisão temporária, seis mandados de busca e apreensão e sequestrou 22 carretas e 4 carros, totalizando um valor de aproximadamente R$ 10 milhões.

As ações estão sendo realizadas nas cidades de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Guarantã do Norte e Tapurah. Segundo a polícia, a organização criminosa utilizava Sinop como base para o tráfico de drogas para o Nordeste e o transporte de madeira ilegal para o Sudeste.

Durante as investigações, a equipe da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso (FICCO/MT) apreendeu 800 quilos de cocaína, na município de Picos (PI), quando a droga estava sendo transportada, em caminhão, para o porto de Pecém (CE).

A droga era escondida em meio a uma carga de milho para despistar a polícia.

De acordo com a polícia,, uma carga de madeira transportada sem documentação ambiental regular foi apreendida em uma das abordagens realizadas em Goiânia (GO), caracterizando crime ambiental.

As empresas têm uma frota de 22 caminhões e as sedes localizadas na residência de suspeitos ou em terrenos baldios.