Começa hoje em Belém, do Pará, o Fórum Mundial de Bioeconomia. Um dos maiores eventos sobre o tema vai reunir, até o dia 20, alguns dos principais especialistas em desenvolvimento sustentável, empreendedorismo, insumos biológicos e preservação da biodiversidade.
É a primeira vez que o fórum acontece fora da Europa, especificamente da cidade de origem, Ruka, na Finlândia. A ideia, segundo os organizadores do evento, é apresentar Belém e o estado do Pará como um verdadeiro foco da bioeconomia circular em 2021, e compartilhar sua história com a sociedade global de bioeconomia circular.
O fórum tem o apoio das principais associações agrícolas e de silvicultura brasileiras que tem a bioeconomia como centro: a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e a Indústria Brasileira de Árvores (Ibá).
A agenda é composta por quatro eixos temáticos, que serão abordados durante o evento: a Bioeconomia (pessoas, planeta, políticas); Líderes globais e o mundo financeiro; bioprodutos ao nosso redor; e Olhando para o futuro.