A fabricante norueguesa de fertilizantes Yara International afirmou nesta quarta-feira, 9/3, que está reduzindo temporariamente a produção em duas de suas fábricas da Europa em consequência dos preços recordes do gás natural no continente. A suspensão se relaciona às unidades de Ferrara, na Itália, e Le Havre, na França. Juntas, as fábricas têm capacidade anual combinada de produção de 1 milhão de toneladas métricas de amônia e 900 mil toneladas de ureia.
Com a redução programada e o processo de otimização e manutenção de outras instalações da Yara, a produção de amônia e ureia da fabricante na Europa deve operar com aproximadamente 45% da capacidade até o fim desta semana, segundo afirmou a empresa.
A Yara seguirá monitorando a situação e, na medida do possível, usará seu sistema de produção global para manter o fornecimento aos clientes e garantir a continuidade das cadeias de fornecimento de alimentos, mas reduzindo a produção quando necessário em virtude das condições desafiadoras do mercado”, disse.
LEIA MAIS:
‘Mudar lei ambiental não vai resolver o nosso problema com fertilizantes’
Árabes querem ampliar exportação de fertilizantes para o Brasil
Caravana itinerante vai mostrar como aumentar eficiência de fertilizantes
Brasil tem fertilizante suficiente até outubro, garante Tereza Cristina
Tensão entre Rússia e Ucrânia pode afetar importação e exportação brasileiras