Localizada em Miranda, Mato Grosso do Sul, a Estância Caiman fechou as portas temporariamente por causa dos incêndios que consomem o Pantanal. O comunicado foi divulgado na quarta-feira, 7/8, nas redes sociais da fazenda de luxo, que já hospedou famosos como o príncipe Harry. As informações são do G1.
De acordo com a administração da estância, um “incêndio sem precedente” atingiu a região da fazenda. As chamas que afetam o hotel de luxo também afetam uma área da propriedade, que é destinada ao lugar conhecido como santuário das onças-pintadas, administrado pela ONG Onçafari. O fechamento deve durar dois meses e a reabertura está prevista para 29 de setembro.
“Nossa prioridade e nosso propósito são – e sempre foram – a conservação da fauna e da flora, as milhares de espécies que encontram aqui uma morada segura. Pelos próximos dois meses, portanto, vamos fechar nossa operação hoteleira e, assim, focar nossos esforços na recuperação desta biodiversidade tão fundamental ao planeta”, disse a nota.
Além do príncipe Harry, a Estância Caiman teve como hóspedes Fábio Porchat, Marina Ruy Barbosa, Rafa Kalimann e Luciano Huck.
Pedido de ajuda
A Estância Caiman está localizada na Reserva Santa Sofia, área conservada no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Um grande perímetro da reserva é destinado a Organização Não Governamental (ONG) Onçafari, que atua na preservação de onças-pintadas.
A Organização fez um apelo por ajuda em suas redes e pediu doações para custear serviços veterinários aos animais silvestres afetados, além da contratação de brigadistas. Saiba mais.