HomeProdutividadePecuária

Frigoríficos em MT usaram 69,28% da capacidade de abate em fevereiro, diz Imea

Frigoríficos em MT usaram 69,28% da capacidade de abate em fevereiro, diz ImeaRecuo se deve à menor oferta de animais no Estado, segundo o Imea. Foto: Governo do MT

Mato Grosso abate 16% mais bovinos em novembro ante outubro, afirma Imea
Abates de bovinos em outubro em MT foram 17,93% maiores ante setembro, diz Imea
Frigoríficos de Mato Grosso podem fechar por falta de gado, diz sindicato

Os frigoríficos de Mato Grosso utilizaram menos sua capacidade total de abate em fevereiro ante janeiro, informou o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), em relatório semanal. Apenas 69,28% da capacidade de abate das plantas industriais do Estado foi utilizada no mês passado, queda de 8,44 pontos porcentuais ante janeiro.

Segundo o Imea, este recuo esteve atrelado à menor oferta de animais no Estado, “dado que o período de chuvas favorece a maior retenção dos animais no pasto”, diz o instituto. Em fevereiro, segundo levantamento do instituto, foram abatidas 342,6 mil cabeças de gado em Mato Grosso, queda de 18,18% ante janeiro.

“Para o curto prazo, a disponibilidade de animais para abate tende a aumentar, com a entrada dos animais que estão sendo engordados no pasto”, continua. “Logo, com uma maior oferta de gado terminado, a utilização da capacidade frigorífica no Estado pode subir.”

Fonte: Estadão Conteúdo